núcleo de Literatura | associação pouco de branco

A Associação Pouco de Branco é uma associação juvenil, de índole cultural, sem fins lucrativos.

Sunday, July 23, 2006

Tertúlia | Anos Vinte * revisão de imprensa

« Uma noite de culto à poesia de Virgínia Victorino, ocorrida em Novembro de 2001 no mui alcobacense Tertúlia Café, acabou por dinamizar um autêntico movimento de inspiração e realização poética, que a partir daquela data tem irradiado naquele e daquele inflexível centro de dinamização cultural. »
...........................................in A Voz de Alcobaça, Dezembro de 2002

« Inspirados pela obra de Virgínia Victorino, poetisa e dramaturga célebre na primeira metade do século XX, uma dezena de jovens residentes no concelho de Alcobaça fizeram daquele espaço a sua segunda casa, no último ano. Ali encontraram a tentação de dizer o que lhes ia na alma, em prosa ou poesia. »
..........................................in Região de Cister, Dezembro de 2002

« E o tema Anos Vinte? (...) E como eles compuseram com acerto as suas personagens! Nos bastidores, o nervosismo era evidente...O chapéu está bem posto? E o laço?A minha bengala?O bigode está mal colado... »
Isabel Wolmar, in Um Ano de Poesia no Tertúlia Café, Dezembro de 2002
.
« Uma conversa sobre "Os Anos Vinte", acompanhada pela leitura e dramatização de poemas de autores da época, marcará, no próximo dia 21, sexta-feira, o regresso das tertúlias ao café homónimo. A sessão, aberta a quem quiser comparecer, é produzida e realizada pela Associação Pouco de Branco. »
.........................................in A Voz de Alcobaça, Junho de 2006

0 Comments:

Post a Comment

<< Home